CONTORNO: I

 Fui na Audiência Pública para a discussão sobre o projeto "Contorno Sul de Caraguá e de São Sebastião", na etapa realizada no Teatro Municipal de São Sebastião, na noite desta terça-feira (31). Lá vi dois prefeitos, o de Ilhabela, COLUCCI, e o de São Sebastião, ERNANE se posicionarem claramente contrários a forma como os procedimentos para a confecção e a busca pelo licenciamento desse projeto estão postos. Os prefeitos de Caraguá, e de Ubatuba, não foram.
-
TONINHO COLUCCI, falou:_
> "Para o projeto ser bom para a Ilha, ele precisa ser bom para São Sebastião";
> "Os projetos do Governo do Estado não atendem a Ubatuba";
> "Os traçados apresentados nesta audiência não são os mesmos que nos foram apresentados na reunião que tivemos com o secretário estadual"
ERNANE PRIMAZZI, falou:_
> "Na primeira reunião que tivemos com o secretário Mauro Arce na sede do porto, eram só idéias naquelke momento, mas os traçados preliminares não eram esses";
> "Até hoje o município não foi chamado para conhecer o projeto e fomos pegos de surpresa com a chamada para essa audiência pública";
> Houve equívocos nos procedimentos, não houve diálogo institucional com as cidades";
> "O acesso do contorno era para ser até Ubatuba, conforme promessa do Governador";
> "É melhor reconhecer a precipitação, recomeçar este projeto, porque entendo que ficará melhor"
Vale ressaltar que o Prefeito ERNANE falou sobre a relação de bom convívio com o Dersa, mas registrou com firmeza o que considerou de "abusos" do DER. Motivo que gerou um breve debate à parte entre o Prefeito e o representante do órgão citado na audiência, e depois ainda teve um dedo de prosa entre ambos (conforme foto acima). ERNANE disse mais, que "a forma intempestiva pela realização das audiências públicas é um desrespeito do Estado com o município". E COLUCCI, contrapondo a avaliação do representante do DER, emendou:_"A serra é o gargalo".
Em outra postagem falarei mais sobre o evento.
-
00h38min.        -         adelsonpimenta@ig.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"